terça-feira, 20 de novembro de 2012

A DAMA DAS TREVAS: GIOVANNA RUBBO


 Cara, quem nunca leu os contos da blogueira Giovanna Rubbo que se mate agora. Corte os pulsos sem dó nem piedade.
Gente quem nunca lera o finíssimo thriller, ponto de vista? Um conto duma garota que não queria usar óculos e com isso enlouquece? Ou até mesmo o tão aclamado conto Escuro onde Rubbo prevê uma sociedade pós-apocalíptica onde quem sobrevive são os mais fortes?

A escrita de Rubbo, assim como a minha, em sua maioria é escrita em primeira pessoa.Usamos este recurso pra darmos voz aos personagens, vestimos sua pele vamos escrevendo até onde eles quiserem. Somo totalmente subjugados por essas criaturas que nos ficam ciciando ao ouvido.

À prova viva disso, são as séries criativas produzidas por Giovanna, em quais, podemos viajar pra Fatalville (lugar onde se ambienta a maioria de suas tramas e que parece ser um ponto de encontro de seres sobrenaturais) a cidade de protagonista de UM DIÁRIO DE UMA BAD GIRL e dentre outras.

O que mais gosto do estilo de Giovanna Rubbo é que ela pega um assuntos já muito saturado pela mídia (vampiros, lobisomens e dentre outros seres) e os atualizam dando-lhes uma versão nova e vicejante. Isto é, ela sabe explorar onde ainda não fora explorado.

Agora falarei de uma coisa chata que mais cedo ou mais tarde irão falar. O design deste blog é, sim, inspirado no da Giovanna. Vocês devem estar falando: mas isso não é plágio? Não. Não é plágio, pois só busquei um conceito que achei legal no blog dela e quis transmitir ao meu. Ah, mais ela também escreve sobre vampiros, bruxas e etecetera. E daí se escrevemos do mesmo assunto?Sinto dizer que podemos escrever do mesmo assunto e de óticas e estilos totalmente diferentes. E é o que nós dá a graça, sabe? Ser diferente!

Bem voltando ao blog, ela agora tem outro qual se chama: A Sétima Encruzilhada, um blog totalmente feito de inspiração duma música da cantora Dulce Maria.

No blog Contos &Caprichos poderão conferir o endereço.

Um comentário:

  1. Como agradecer a tantos elogios? Rs...
    Fico sem palavras diante de tal engradecimento... Dama das Trevas! XD
    Apenas posso agradecer pela admiração do meu amigo escritor.Ele sabe o quanto, para nós que escrevemos, uma crítica construtiva é importante.

    E o fato do blog de um artista como o Raffael Petter ter encontrado inspiração na minha página é motivo de muito orgulho, uma honra!

    Esse rapaz tem um estilo único e totalmente original que jamais poderá ser arrancado dele. Tenho certeza de que um dia o veremos como um escritor mundialmente conhecido e bem aclamado.

    Raffael, assim que tiver mais tempo e houver conhecido mais do seu trabalho (que já me impressionou bastante) postarei uma indicação do seu blog mais "completa"na minha página, para fazer jus à homenagem que me foi prestada.

    Mais uma vez, muito obrigada e toda a sorte do mundo em suas aventuras literárias. De coração.

    Um grande abraço,
    Giovanna Rubbo.

    ResponderExcluir

Fique a vontade para comentar as séries,contos ou crônicas que posto aqui no blog.
Saber a sua opinião é muito importante para mim.