domingo, 23 de junho de 2013

CRÔNICAS DE UM VAMPIRO - 4

desenhos de eva
4. Olá, meu nome é Eva.
 
Na noite seguinte, cheguei ao pub e me deparei com um cheiro diferente.
Sei que isso é algo meio idiota a ser dito por um vampiro que trabalha num pub badalado, mas o cheiro era completamente diferente dos quais já pude experimentar nos anos que ali trabalhei.
Era um cheiro de flores, misturado com uma pitada de alguma essência marina. Ou seria melhor dizer que pela primeiríssima vez, não saberia dizer que cheiro era aquele.
Não sabia o que dizer, isto é, como classificá-lo.
O mais importante era que eu estava ali e iria desvendar a quem pertencia tal cheiro.
-Gaé, vem cá. —sussurrou Leonardo me chamando para perto dele, perto do balcão quão ele ficava recebendo as pessoas, anotando pedidos. —Você não vai acreditar!—disse exultante.
-O que foi?
-Eva.
-Oi?
-Eva. Nova. Funcionária. Aqui. Gostosa. —respondeu ele quando percebera a minha cara de questionamento.
-O que?
Leonardo iria me responder só que somos interrompidos, pois Eva acabava de aparecer.
-Oi garotos...
-Eva-va... Ah, esse daqui é o Gaé, digo, Gael, ele é um dos funcionários daqui— falou ele babando, não desgrudando um minuto sequer de Eva.
-Olá, Gael. Como vai?—cumprimentou ela, estendendo sua mão direita.
-Tudo bem...
Quando minha mão encostou-se na dela, algo surpreendente acontecera. Um arrepio cortou todo o meu corpo como se recebesse uma descarga elétrica. Olhei pra cara dela: cabelos longos negros e cacheados; rosto oval e pálido como o resto de seu corpo; olhos verdes marcados por delineador forte e uma boca em formato de coração sedutora marcada por batom vermelho...O mais impressionante era que aquele rosto não me era estranho...
-Tudo bem mesmo?—perguntou ela quebrando aquele estado de remember time em que me encontrava.
-Tudo. —disse largando a mão dela. Ela sorria abertamente e depois começou a rir.
-Vou lá papear com a “Ieta”—falou desmanchando em risos indo na direção cozinha.
- Gaé, você precisava ver a sua cara quando vocês se cumprimentaram... Parecia um bobo!
-É?
-Sim... —respondeu. —Ai!—gritou depois de eu ter-lhe desferido um soco.
***
-Gostou da garota nova?—perguntou Amanda.
-É...
-Vamos, cara, diga a verdade!Gostou ou não?
-Gostei, mas...
-Sei, ela pode parecer uma doida varrida uma porra louca e tudo o mais... —falava Amanda enquanto ia crestando os hambúrgueres na chapa.
-Você gostou dela?
-Sim. Se fosse “homo” ou “bis”, pegava ela sem pensar duas vezes.
-Sério?
-Sério.
 Começamos a rir.
Cessado os risos pergunto:
-Ela é o que da Marieta?
-Ela havia me dito que era sobrinha ou filha de uma prima dela, alguma coisa do gênero.
-E você sabe o que ela veio fazer aqui?
-Ela disse que ela veio para cá por algo muito importante e que estava morta de saudade de Marieta.
-Saudades da Marieta?—pergunto assustado.
-Para você ver em que situação o mundo se encontra. Para alguém ter saudade daquele demônio precisa-se ser um tanto desajustado, não acha?—disse fazendo movimentos circulares com o indicador próximo das têmporas.
-Sim, acho—disse caindo no riso.
 Passei o dia inteiro pensando na Eva. Aquele rosto não me era estranho...
CONTINUA
 
 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique a vontade para comentar as séries,contos ou crônicas que posto aqui no blog.
Saber a sua opinião é muito importante para mim.