quarta-feira, 13 de março de 2013

Os Cisnes



Gente, o mini conto que se segue fora uns dos primeiros que escrevi em minha vida. É um conto em estilo psicodélico. Sabe um daqueles contos que fazem com que você questione o porquê de tal coisa acontecer?
É uma história meio amalucada sabe.
Então eis o conto... Eu já o havia publicado, aqui e o retirei...
Agora o republico novamente...
Espero que gostem!
                                                  ***

raffael petter
 
Estava sentada a beira dum lago. Que preguiça. Se eu pudesse ficaria a noite toda, aqui, observando aqueles cisnes bailando sobre a superfície plana e espelhada do lago. Olho no olho e bico no bico. Dançavam como o ultimo casal de cisnes da terra. Quem será o macho e a fêmea? Acho que já sei. O macho e o menor e a fêmea é a maior. Será? Tem de ser! O cisne maior tem uma beleza feminil, delicada como os bibelôs que vovó deixava na mesa de centro da sala de estar sua. Que eu quando pequenina impiedosamente os joguei no chão. Crac fizeram os pobres animais em cacos.
Isso, isso dêem a volta. À volta. Sim. Formem o circulo... O símbolo da eternidade... Ai, droga acho que esta verdinha estava vencida... Mais o que... ? Eles estão me chamando... Impossível. As aves não conhecem o dialeto humano... Ou conhecem...? Conhecem ou não conhece...?Putz. Que dor na cabeçaaaa...
-- Venha, Ingrid... Venha...
Não estou louca... Ouço eles me chamarem... O que eles querem...? Querem-me pra quê...? Sou um patinho feio... Há! Patinho... Mamãe me contava essa historieta antes de eu dormir e antes de titio Alberto vir e... Não gostava de titio ele cheirava a cachaça o tempo todo... Ainda hoje quando sinto o aroma do álcool sinto vontade de vomitar...
--Venha querida, nos acompanhe no nosso ballet eterno... Dance conosco.
Eles me chamavam com um ruflar de asas... Cada vez mais agitados... Saem da água... Dirigem-se a mim... Despem-me. Nua fico. Uma aragem vem e me arrepia toda... A lua obesa refletia na face lisa do lago... Pouco em pouco vou mergulhado nela...
--Pronto, agora nade... Nade... Nade...
Eu nado nado nado nado nado... Ué, o que acontece com meus pés... ? Não se movem... Eles estão presos...
--Bata os pés, bata, bata...
 O casal me dizia.
Não conseguia... Algo os havia aprisionado... Sinto-me sonolenta, que tal se eu dormisse...? Titio me deixe dormir... Não quero... A água aos poucos penetra meu corpo... Não titio não me penetre... Mamãe conte a estória do patinho feio outra vez...?



 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique a vontade para comentar as séries,contos ou crônicas que posto aqui no blog.
Saber a sua opinião é muito importante para mim.